quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Trabalhar fora ou cuidar dos filhos?

Muitas pessoas tem essa dúvida cruel! Afinal, qual a melhor opção?

Não existe uma opção correta nesse caso. Você pode ser aquele tipo de mulher que gosta de trabalhar fora, que se sente realizada, que é independente! Se você for esse tipo de mulher e abrir mão disso pra ficar em casa com os filhos, você não será feliz! E isso refletirá na forma com que você cria seus filhos e faz eles enxergarem o mundo. Eles podem crescer achando que tudo bem viver infeliz. Mas tem aquelas mulheres que querem participar ativamente da criação dos filhos e não perder nenhum momento! Querem ensiná-los a andar, a falar... E isso é saudável também. Mas deve ser uma escolha da mulher!

De nada adianta você escolher o que foi "imposto" de certa forma pelas pessoas a sua volta ou a circunstancias do momento, claro que muitas mães, mesmo querendo ficar em casa com os filhos, precisam trabalhar fora. Não está fácil pra ninguém. Mas, não adianta você ficar em casa por exemplo, porque seu marido acha que vc tem que cuidar dos filhos e da casa, e você viver infeliz com isso. Pode parecer que não, mas ficar em casa cuidando dos filhos e da casa, requer uma entrega muito grande! Renuncia muitas vezes, de coisas simples como um passeio no shopping com as amigas.

E tudo bem! O importante é você colocar tudo na balança. Tem gente que vai dizer: "Mas quando a mãe fica em casa com os filhos eles são mais educados, mais saudáveis, etc...". Posso te dizer que depende. Se a mãe fez essa escolha de ficar por amor, se entregar realmente a essa missão, sim isso é verdade. Mas, se a mãe foi "forçada" a fazer essa escolha e se sente infeliz com isso, esse sentimento vai refletir diretamente no comportamento dos filhos.

Mas vale qualidade que quantidade! Eu fico em casa com meu filho e meu marido trabalha pra sustentar a casa. Posso dizer por experiência própria que quando eu estou focada nele, em fazer atividades, passar tempo junto, fazer toda a rotina dele... Ele é muito mais receptivo, calmo, educado... Mas quando eu estou na correria querendo correr pra entregar alguma encomenda (trabalho em casa com biscuit ), ou quando estou cansada e não dou tanta atenção a ele, ele se transforma. Fica rebelde, agressivo, irritado, ...

Se você precisa trabalhar fora pra se sentir realizada, trabalhe! Mas quando tiver tempo de estar com seu filho, aproveite ao máximo esse tempinho juntos! Se você quer ficar em casa com ele, ótimo! Mas dedique-se a ele. Saiba que ele precisa de você o tempo todo! Tenha uma rotina, não fique perto dele, esteja junto com ele!

O que você acha sobre esse assunto? Comenta aqui em baixo pra eu saber sua opinião!
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário