quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Autoridade do Pai - Até onde podemos interferir?

Oi, Tudo bom com vocês?

Acredito que todas  (ou a maioria) as mães se sintam incomodadas quando os papais chamam a atenção dos nossos pequenos. Principalmente quando é por um motivo que você solucionaria em segundos. Mas até onde podemos interferir? Como lidar com isso? Se nós entrarmos na discussão estaremos tirando a autoridade dos nossos maridos como pai?

Quantas perguntas... Me faço todas elas frequentemente! Imagina a cena, seu marido chega do trabalho cansado e estressado, a criança tá fazendo altas besteiras pois já está quase na hora de dormir e ele está cansado, meu filho quanto mais cansado mais ele apronta, e o papai cansado vai chamar a atenção do pequeno. Lembrando que os dois estão cansados! O que fazer? Interferir? Deixar? Brigar?

Acredito que não devemos "interferir" de forma ativa na frente da criança, embora muitas vezes eu tenha feito isso, e sim chamar o pai num canto, longe dos olhares do pequeno levado, e explicar a situação. Falar que ele está cansado e por isso está tomando tal atitude, e explicar como lidar com isso. Sem brigar com o pai na frente dos filhos. Da mesma forma que a criança está cansada, o pai também está, e ele precisa entender que o pai dele precisa de um tempo pra relaxar antes de dar atenção que ele quer receber.

A algum tempo, quando eu ainda trabalhava fora, meu marido entrou de férias e ficou cuidando do pequeno na minha ausência. E pra minha surpresa, sem a minha interferência, ele passou a respeitar muito mais o pai como autoridade, do que quando eu estava em casa e defendia ele a cada zanga do meu marido.

Mas não vou dizer que sei como ele conseguiu isso. Eu não estava aqui pra ver. Mas o fato é: Eu achei que eles iriam se matar e depois de uma semana, estavam se amando...

Estou longe de ser a esposa perfeita. Ainda me meto quando acho que ele está sendo injusto. Mas tenho me policiado quanto a isso. Porque se eu faço isso, acabo tirando a autoridade do meu marido, e ele tem que ser o cabeça do lar. Se eu não o respeito como tal, meu filho também não vai.

Então eu acredito, mesmo sendo difícil seguir, que mesmo que não concorde, não posso me meter. Preciso deixar eles se entenderem. E se algo me incomoda, depois, sem a presença do meu filho, devo chamar o meu marido e conversar sobre o que eu achei legal ou não e como fazer numa próxima vez.

Qual a sua opinião sobre o assunto?
Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário