terça-feira, 13 de outubro de 2015

Minha reeducação alimentar - Por Julliana Esteves

Oi! Tudo bom com vocês?

Eu, assim como muitas mamães, estou em uma pequena guerra contra a balança! Quando engravidei, desandei a comer compulsivamente e engordei 20 kg. Depois que i Miguel nasceu, eu perdi bastante peso até, mas não continuei assim por muito tempo. Logo eu voltei a comer e engordei novamente!

Já fiz várias tentativas de dieta, já tentei a dukan, já rentei uma reeducação daquelas hard, já fiz de um tudo... Mas sempre acabava enfiando o pé na jaca antes mesmo de perder o 1º kg.

Foi então que resolvi começar a sério, sem tirar tudo da minha vida, sem restrições muito chocantes, mas diminuindo as minhas quantidades e fazendo escolhas melhores.

E foi assim que já perdi 2 kg em 3 semanas. Pra alguns pode parecer pouco, mas pra mim é uma vitória! Ainda quero comprar uma balança digital, já que essa não me mostra quantas gramas eu perdi. Mas acredito que eu tenha perdido um pouco mais, já que minha menstruação está pra chegar e estou um pouco inchada, mas nada drástico.

Refrigerante é algo que eu tenho evitado ao máximo, de vez em quando rola um copo, mas não passa disso. Faço o possível pra deixar meu prato o mais colorido possível e estou diminuindo as porções. Algo que comecei esta semana, foi a atividade física. Fiz 2 dias só mas pra quem é totalmente sedentária acho melhor ir aos poucos. Toda vez que tento algo drástico eu acabo saindo da linha.

Pra aqueles momentos de fome entre as refeições, eu como um ou dois biscoitos cream cracker, que tem poucas calorias mas dão uma saciedade boa. Ou ainda, uma fruta.



Eu estou no momento com 73 quase 74 kg, e não poderia estar mais feliz!!!

Se você também está nessa luta, vem comigo! Deixe um comentário pra eu saber que não estou só!


Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário